sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GÊNERO TEXTUAL - BILHETE

Bilhete

Os bilhetes são mensagens simples, escritas de forma clara e rápida, em um pequeno papel.
Eles são usados como meio de comunicação entre as pessoas, como se fosse um pequeno aviso ou lembrete.Por serem simples e breves, os bilhetes não têm regras para serem escritos, cada pessoa escreve de acordo com sua ideia.Os bilhetes podem ser escritos por todas as pessoas: da esposa para o marido, da mãe para os filhos, da patroa para a empregada, do chefe para o funcionário, e outros.
Muitas vezes precisamos sair e não temos como avisar as outras pessoas da nossa família. Então deixamos um bilhete dizendo o local onde fomos e o provável horário em que iremos retornar, para que não fiquem preocupados.Na escola, vários alunos escrevem bilhetinhos uns para os outros ou para a professora.O conteúdo dos bilhetes depende da mensagem que a pessoa quer deixar. Pode ser um recadinho carinhoso, uma brincadeira, um aviso ou lembrete, etc. Crianças pequenas deixam bilhetinhos em forma de desenho: um beijo, uma flor ou um coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei, claro e conciso! Tanto que vou usar para elaborar impressos para um aluno que passou por uma cirurgia e não pôde comparecer às aulas. Não tem como ele não entender! Abraços!