sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Modelo de diagnóstico

DIAGNÓSTICOS

Escola: __________________________________________________________________

Professor Coordenador:____________________________________________________

Professor: Maria de Fátima Melo Pereira de Azevedo Disciplina: Língua Portuguesa

Nome do Aluno: Fulana de Tal


Série:                                                              Turno: (    ) Manhã         (  x ) Tarde



Observei através de sondagem, que a  aluno da 5.as  série:  Fulana de Tal
possui dificuldade de aprendizagem  na área da leitura, escrita e soletração. Destaco  as seguintes:
·         Coerência e coesão (uma oração e/ ou período necessita  possuir uma segmentação lógica e também ser usado os conectores adequados);
·         Pontuação (não usa corretamente a pontuação, fazendo assim, que os períodos percam seu sentido, não utiliza paragrafação).
·         Algumas dificuldades em: Gramática - concordância (os verbos concordam com seus substantivos, artigos e adjetivos em número e  grau);
·         Compreensão textual  (falta de vocabulário e/ ou falta de segmentação lógica na leitura);
·         Ortografia (troca de “s” ou “ss” por “ç” ou “z”),  (“m” por “n”), entre outros.
·         Entendimento (falta de vocabulário ou falta de segmentação lógica na leitura)
         O aluno em questão demonstra um comportamento relativamente igual aos demais colegas. Tem boa socialização com os demais colegas, conversa e brinca normalmente.

      O aluno apresenta dificuldade para realizar atividades no tempo previsto, é desorganizado, descompromissado, demonstra dificuldade de atenção e pouca concentração.



Nenhum comentário: