sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PROPOSTA DE REDAÇÃO

PROPOSTA DE REDAÇÃO
Por trás da fumaça
"Conheço os males do cigarro. Mas, hoje em dia, o que não faz algum mal para a saúde? Não é possível que eu tenha que me privar de tudo para poder chegar aos 80 anos. Prefiro morrer com 50 e ter aproveitado muito bem a vida", diz a carioca Milena(nome fantasia), 17. Ela fuma regularmente desde os 15 e colocou o primeiro cigarro na boca aos 12. E não está sozinha.
O depoimento dela reflete a maneira de pensar de muitos jovens que vão contra a corrente da geração saúde e que entraram na cortina de fumaça antes de completar a maioridade. É o que comprova um dos estudos mais amplos já feitos no Brasil, cujos dados começam a ser divulgados nesta quarta. Realizada pela equipe da Umidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo, a pesquisa mostra que 20,8% da população brasileira é dependente de tabaco, e a experiência com ocigarro começa aos 13,5 anos."
(ARAÚJO, Tarso. Folha de S.Paulo, Caderno Folhateen,03/09/2007, p. 4)
      O texto acima aborda o problema da dependência química que o cigarro provoca. Reflita sobre esse assunto e redija uma dissertação, apresentando argumentos consistentes para defesa de um ponto de vista sobre o tema: GERAÇÃO CIGARRO x  GERAÇÃO SAÚDE
ü  O texto deve ter no mínimo 15 linhas e, no máximo, 20.

Nenhum comentário: